Em 2004, ao iniciar a construção de sua residência, projetada pelo escritório de arquitetura do amigo Luiz Lanza, que privilegiava espaços amplos e utilizava principalmente materiais como vidro e madeira maciça, Camilo decidiu colocar em prática um antigo sonho de exercer o hobby da marcenaria. Unindo-se a dedicados e experientes profissionais, montou uma micro-marcenaria voltada exclusivamente para a construção de sua casa.
O projeto envolvia o uso de madeiras como Peroba Rosa de demolição, Ipê e Aroeira. Camilo adquiriu maquinário simples, como um desengrosso, uma serra, uma plaina e um torno. Dois sonhos começavam a se concretizar: uma casa que fosse espaço de encontro para a família que estava crescendo com a chegada das netas e a criação de uma marcenaria de alta qualidade.
Camilo começou, a pedido do engenheiro que executou sua obra, a executar projetos sob medida para alguns clientes. Depois vieram janelas especiais, portas e escadas exclusivas para parentes e pessoas próximas. Nesse meio tempo, seu filho Rafael formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Minas. Com sua paixão pela madeira e o talento para o desenho, Rafael juntou-se a seu pai e iniciou uma nova empreitada para a criação da Marcenaria Monte Negro, focada em qualidade e, acima de tudo, respeito ao cliente. Hoje conta com uma equipe capacitada e treinada, maquinário de última geração e de alta precisão, com estrutura própria localizada na cidade de Santa Luzia.
Esse foi o início da Marcenaria Monte Negro, e a continuação dessa história você poderá ver em seus projetos!